Crítica: Vamos Ser Tiras (Let’s Be Cops) – 2014

Por: Fabio Signori

Direção: Luke Greenfield

Roteiro: Luke Greenfield e Nicholas Thomas

Elenco: Jake Johnson, Damon Wayans Jr. e Rob Riggle

letsbecops0813

Crítica: Não é necessário mais do que 10 minutos de Vamos Ser Tiras para saber o que lhe espera durante os próximos 95 minutos. Como já se era esperado longa consegue ser fraco em todos os sentidos, independe se visto como comedia ou ação.

No caso do roteiro, o mesmo falha em entregar sua premissa, que por mais estupida que seja, poderia se sair melhor se não entregasse um script tão fútil. No entanto, o que se vê é apenas mais uma cansada execução da mesma fórmula que todos estamos cansados de ver. A unica intenção do filme parece ser obter bilheteria e nada mais. A qualidade e sua execução são postos em segundo lugar. Infelizmente, como quase sempre ocorre, projetos assim obtêm êxito e neste caso não foi diferente, visto que o mesmo já lucrou praticamente 6 vezes o seu custo de produção apenas nos Estados Unidos. Não seria novidade para ninguém se fosse (e acredito que sera) anunciado sua sequencia. No quesito performances, não há absolutamente nada que se destaque. Não existe ligação qualquer entre os protagonistas Jake Johnson (Ryan) e Damon Wayans Jr (Justin). O diretor Luke Greenfield mais uma vez falha em entregar um projeto, de fato, competente.

Como já dito, nada se salva em Vamos Ser Tiras, desde suas fracas atuações a seu roteiro apelativo. Uma ou duas risadas não alteram a sensação de tempo perdido causado por essa “comedia” extremamente dispensável.

Nota: 2 star

Publicado em 28 de outubro de 2014, em Comédia, Fabio Signori, Filmes e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Que critica é esta? Parece q viu outro filme. Os atores foram muito bons… Otimas cenas, bom roteiro no geral considerando-se a proposta caricaturista aplicada. É um filme que nao deve ser levado à serio como um drama e sim como uma comedia despretensiosa e irreverente… Apenas isto.. È divertida sim, boas atuaçoes dos dois principais atores e tambem da estrela “Andy Garcia” e do bandidao da troupe…. Vale a pena concerteza um “vamos ser tiras II”…. Recomendo sim.. e olha q tenho um gosto bastante apurado pra bons filmes e este nesta categoria foi aprovado com meritos…PAULO

  2. Nossa cara não entendi essa crítica. Você acertou em cheio referindo-se ao roteiro do filme, e concordei com você, mas dizer que não houve sincronia entre os protagonistas, achei que pecou nisto. Jake e Damon não somente representaram bem, mas também me tiraram risadas somente com olhares e com seus diálogos. Acredito que por ser um projeto como tantos outros, obteve êxito, mas com certeza os personagens fizeram a comédia do filme através de suas atuações.

    • Obrigado pelo comentário Bruno.

      Realmente as atuações de Jake Johnson e Damon Wayans Jr não me convenceram, não senti sinergia entre os mesmos, mas respeito seu ponto de vista. Por outro lado concordamos em relação ao roteiro e direção.

      Abraço!

      Fabio

Deixe um comentário